Veículos de Comunicação

SEGURANÇA PÚBLICA

Após ano de ações, apreensões e palestras, Programa Ronda Escolar se prepara para os trabalhos em 2025

Só neste ano, foram apreendidos mais de 300 cigarros eletrônicos e 50 objetos cortantes nas escolas estaduais da Capital

Subtenente Weschenfelder no estúdio da Rádio CBN CG na manhã desta sexta-feira (20) - Foto: Gerson Wassouf/CBN-CG
Subtenente Weschenfelder no estúdio da Rádio CBN CG na manhã desta sexta-feira (20) - Foto: Gerson Wassouf/CBN-CG

O Programa Ronda Escolar, conduzido pela Polícia Militar, realizou em 2024 mais de 350 apreensões, além de palestras e ações de segurança em 78 escolas estaduais de Campo Grande. O balanço das atividades ao longo do ano foi apresentado pelo adjunto de comando da Ronda Escolar, Subtenente Ricardo José Weschenfelder, em entrevista nesta sexta-feira (20), durante o Jornal CBN Campo Grande.

Além da polícia militar realizar a segurança no entorno das escolas, acompanhar a entrada e saída dos estudantes, as equipes do Programa Ronda Escolar estão também dentro das escolas participando diariamente nas atividades da educação, trabalhando com a conscientização dos alunos. Neste ano foram feitas mais de 9 mil visitas nas unidades de ensino e foram realizadas mais de 800 palestras para crianças e adolescentes, sobre uso de drogas, respeito ao professor e também à instituição“, destacou o subtenente.

Um dado que chamou a atenção durante o ano foram as apreensões. As ações na escolas estaduais resultaram na apreensão de mais de 300 cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como PODs ou VAPEs, e 50 objetos cortantes, como facas, estiletes e tesouras.

Além disso, as atividades de conscientização contribuíram para zerar o número ocorrências de ameaças de ataques ou massacres nas escolas estaduais.

Confira a entrevista completa: