O governo do estado anunciou que vai assumir a gestão temporária do Aquário do Pantanal após a desistência do Grupo Cataratas.
Em nota, o governo disse que mesmo com as negociações e tratativas realizadas pelo governador Reinaldo Azambuja e os secretários estaduais Eduardo Riedel e Jaime Verruck, o conselho administrativo do Grupo optou pela desistência amigável do contrato de concessão no modelo PPP (Parceria Público-Privada).
O contrato entre o Cataratas e Mato Grosso do Sul foi assinado em 2014 através do Imasul.
O governo do estado disse ainda que no comunicado oficial de desistência, o grupo destacou as potencialidades do monumento do ponto de vista turístico, mas que eles tiveram um “reposicionamento estratégico”, já que estão participando de uma série de concessões no Brasil.
Na semana passada, o governador Reinaldo Azambuja disse que estava em negociação com o Grupo Cataratas e que caso eles não seguissem com o contrato, o governo do estado iria assumir temporariamente a gestão.
A previsão é que o Aquário do Pantanal seja inaugurado na última semana de março, segundo o Governo do Estado, que destaca ainda que o monumento será importante para o turismo e também desenvolvimento de pesquisas.