O Fort Atacadista vai precisar de alguns dias para voltar a funciona na avenida Presidente Vargas, em Campo Grande. Um incêndio no local na noite dessa sexta-feira (22) mobilizou 10 viaturas e 30 militares do Corpo de Bombeiros. No atacadista, três prateleiras na área de limpeza pegaram fogo e a causa ainda precisa ser investigada.
Em entrevista a CBN Campo Grande, o tenente coronel Fernando Carminatti, explicou que a empresa deve entregar neste sábado (23) um documento atestando que não existe risco de a estrutura desabar e que é possível equipes entraram no local para o reparo. O prédio também vai precisar passar por reforma e limpeza e somente após a liberação dos bombeiros, o atacadista pode volta a atender o público.
“Como houve um incêndio no local e prejuízo no sistema preventivo dele – lâmpadas de emergência queimaram e extintores e sistema de hidrante foram utilizados –, eles vão precisar de um tempo para se restabelecerem. Além disso, eles terão que fazer a reforma do prédio. O teto, por exemplo, foi cortado para fazer o combate ao incêndio. Eles precisam apresentar um documento hoje [sábado] ainda para poder entrar e fazer os reparos.”
Nenhuma pessoa ficou ferida, ainda segundo o Corpo de Bombeiros.
O rescaldo, que é quando os militares investigam se ainda tem material quente e que pode se tornar um novo foco de incêndio, terminou por volta de 3h40 deste sábado. O material retirado do local ficou na parte do estacionamento do Fort na manhã de hoje.