No Jardim Bela Vista, bairro nobre de Campo Grande, moradores se reuniram na manhã desta sexta-feira (18) para protestar contra a falta de limpeza pública em terrenos abandonados na região. Eles revelaram que as reclamações junto à prefeitura começaram há dois anos e que nenhuma providência foi tomada nesse período. Hoje, após quase duas horas de protesto, agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) chegaram ao local para começar os serviços necessários.
Uma das organizadoras do movimento, a enfermeira aposentada Kelly Bueno, disse que a indignação era unânime entre os moradores. "Estamos reivindicando limpeza no bairro, que é um descaso, todo ano fazemos pedidos e denúncias, mas não como hoje com faixas e fechando a rua mostrando nossa indignação, que bom que funcionou".
O advogado Wilson Abud, que mora no bairro há 35 anos, reclamou que os altos valores cobrados do ITPU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por se tratar de uma região nobre da capital, deveriam ser revertidos em melhores serviços prestados à população. "Falta atenção do município, falta contrapartida do município, que recolhe o nosso imposto e não é baratinho, por causa da localização do bairro. Só que o município tem que dar o mínimo em troca e aqui não dá, a gente vive reclamando também dos buracos nas ruas", afirma.
Morador há 14 anos no bairro, o professor Onei Fernando Savioli, lamenta que ele e os vizinhos só conseguiram a atenção da prefeitura a partir dessa manifestação. "Esses problemas estão acontecendo frequentemente, todo ano, a gente quer que a gestão pública nos dê uma condição contínua de limpeza. Tomara que isso não seja feito só agora por causa do protesto, queremos continuidade no trabalho da prefeitura", relata.
* A reportagem procurou a prefeitura e aguarda retorno sobre a reclamação dos moradores.
CBN Nos Bairros – Tem alguma denúncia ou reclamação? Entre em contato com a Rádio CBN Campo Grande através do WhatsApp (67) 9 9932-3500 ou em nossas redes sociais, no Instagram @cbncampogrande e facebook.com/cbncampogrande.