A partir dessa terça-feira (03), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul volta a receber o público. A decisão é da Mesa Diretora e foi publicada na última quinta-feira (28). Segundo a Alems, para a mudança foi considerado o cenário da pandemia de covid-19 no estado e dessa forma, eles perceberam que seria possível retomar as atividades presenciais.
Dentro da Casa de Leis, as medidas de biosseguranças são necessárias, como o distanciamento social. O uso de máscara é opcional.
Os deputados podem participar das sessões presencialmente ou de forma remota.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vem adotando medidas para conter a pandemia desde março de 2020. Entre elas, a restrição de pessoas no Plenário.
Outra decisão publicada pela Casa de Leis é o restabelecimento de todos os trabalhos legislativos e procedimentos internos em curso, que estavam suspensos devido a pandemia.
Votações hoje
Nessa terça-feira, quatro projetos vão ser votados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Entre eles tem o do deputado Capitão Contar (PRTB), que propõe proibir nas escolas a exposição de crianças e adolescentes à danças que façam algum tipo de referência a sexualização precoce. A ideia é que além disso sejam tomadas medidas de conscientização, prevenção e combate a erotização infantil nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.
A proposta recebeu veto total e será votada em Discussão Única.