Veículos de Comunicação

ELEIÇÕES 2024

Beto Pereira anuncia neutralidade no segundo turno em Campo Grande

Candidato, que obteve terceiro maior número de votos na capital, afirmou que nem Rose Modesto, e nem Adriane Lopes, representam ideias reformistas que a capital de MS necessita

Beto Pereira concedeu entrevista coletiva na terça-feira (8)
Beto Pereira concedeu entrevista coletiva na terça-feira (8) | Foto: Fernando de Carvalho/CBN-CG

Após dois dias da divulgação do resultado das eleições municipais de 2024, o candidato Beto Pereira (PSDB), que ficou em terceiro lugar na corrida pela prefeitura de Campo Grande no primeiro turno, comunicou que o partido não apoiará nenhuma das candidatas no segundo turno. O PSDB optou por liberar seus filiados para tomarem decisões individuais.

“Nós entendemos, por uma questão de coerência, que não devemos apoiar nenhum dos projetos, pois não acreditamos que eles representem as ideias reformistas que o PSDB levou à população de Campo Grande”, afirmou Beto, que também é presidente municipal do partido.

A decisão, segundo ele, foi tomada em conjunto com a direção e os principais líderes da legenda. “É importante não comprometer aquilo que entendemos como mudança necessária para a cidade”, acrescentou.

Quando questionado sobre sua postura pessoal para o segundo turno, Beto manteve o tom de neutralidade. “Meu voto é secreto, mas vou votar. Respeitamos democraticamente o resultado das eleições”, declarou.

Ele ainda reforçou que não há críticas pessoais a nenhuma das candidatas e que a posição do governador, que deu indícios que irá apoiar à atual prefeita Adriane Lopes (PP), será respeitada.

PSDB segue forte em Mato Grosso do Sul, afirma Beto

Apesar da redução significativa de prefeituras sob comando do PSDB a nível nacional — caindo de 515 para 269 —, Beto destacou o bom desempenho do partido em Mato Grosso do Sul. “ O partido conquistou oito das dez prefeituras mais importantes do estado e o maior número de vereadores”, apontou.

44 municípios de Mato Grosso do Sul elegeram prefeitos do PSDB, correspondendo a 16% de prefeituras do partido no Brasil.

Segundo Beto, esses resultados trazem entusiasmo para a legenda em Mato Grosso do Sul, apesar dos desafios que o PSDB enfrenta em âmbito nacional. “Agora, nacionalmente, discutiremos a fusão, federação e outras ações para garantir a sobrevivência do partido”, disse.

Agradecimento aos eleitores

Beto Pereira também aproveitou a oportunidade para agradecer aos mais de 115 mil eleitores que votaram em sua candidatura no primeiro turno, alcançando 26% dos votos em Campo Grande. “Enfrentamos muitos desafios, inclusive ataques de fake news, alguns investigados pela Polícia Federal. Mesmo assim, 115 mil campo-grandenses viram nas nossas propostas soluções verdadeiras para os problemas da cidade, e por isso estou muito feliz com esse resultado”, concluiu o deputado federal.