Um dos pontos mais movimentados da Capital, a rua 14 de Julho esquina com a Avenida Afonso Pena, foi escolhido para receber a blitz educativa para a conscientização da doação de sangue.
A ação faz parte da Campanha Junho Vermelho. Ao todo, cerca de 30 pessoas realizaram a abordagem dos motoristas, ao longo da manhã desta quarta-feira (21), com a função de reforçar a necessidade de doar sangue todos os dias do ano.
A subsecretária de Defesa dos Direitos Humanos, Thaís Helena da Silva, explicou que a doação de sangue além de ser um ato de solidariedade e ajuda ao próximo, também apresenta vantagens na vida prática do doador.
“Quem doa sangue recebe incentivos como benefícios de meia-entrada em estabelecimentos culturais; atendimento preferencial em instituições como bancos e prioridade na Justiça Estadual”.
A coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Social do Município, Rosane Anunciação Franco, que participou da mobilização, lembrou de quando ela mesma precisou receber sangue. “Foi durante a gestação. Eu e uma outra pessoa da minha família precisamos de doação de sangue. É importante que todos tenham essa consciência, pode salvar vidas”.
Além da blitz educativa de hoje na região central de Campo Grande, a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos vai realizar também a sensibilização do tema nos órgãos públicos municipais e empresas privadas.