Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Caminhoneiro é feito refém por 8 horas durante roubo na BR-163 em Campo Grande

Carreta transportava frangos vivos, e devido ao crime, alguns animais morreram

Crime ocorreu na BR-163, em Campo Grande
Crime ocorreu na BR-163, em Campo Grande | Foto: Reprodução/CCRMSVia

Um motorista de 28 anos viveu momentos de terror na madrugada de terça-feira (12) após ser vítima de um roubo seguido de sequestro em Campo Grande. A vítima teve sua carreta roubada e foi mantida sob a mira de bandidos armados por cerca de oito horas.

O crime ocorreu na BR-163, saída para Cuiabá, quando a vítima foi abordada por um carro de passeio. Um dos ocupantes do veículo apontou uma arma para o motorista, obrigando-o a parar. Em seguida, dois homens abordaram a vítima e a levaram em seu próprio carro, enquanto outro criminoso fugiu com a carreta carregada de frangos vivos.

A vítima foi mantida refém por oito horas, sendo ameaçada de morte pelos criminosos enquanto era conduzida pelas ruas da Capital. Durante a manhã de terça, ele foi liberado, e em seguida pediu ajuda à 6ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi transferido para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) e registrado como roubo qualificado, devido à restrição de liberdade.

A carreta roubada foi encontrada abandonada pela Polícia Militar na MS-164, próximo a Ponta Porã. Devido à demora no transporte, alguns frangos já haviam morrido.

Ao tentar colocar o caminhão em funcionamento, os policiais identificaram a falta de óleo diesel e a bateria arriada, o que demandou suporte para que o veículo pudesse prosseguir até seu destino, em São Paulo.

Após perícia, a carreta foi liberada para seguir viagem. Na cabine do caminhão, os investigadores encontraram documentos que podem pertencer a um dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso segue em investigação.