O Aeroporto de Campo Grande passa a ter barreira sanitária a partir desta terça-feira (7) e passageiros que desembarcarem no local serão monitoradas. De acordo com a prefeitura de Campo Grande, o objetivo é identificar eventuais passageiros de outros estados e países que possam estar contaminados com a covid-19. A preocupação é a chegada da variante Ômicron ao estado.
As fiscalizações serão feitas diariamente , inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 0h. Os passageiros serão abordados por equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e farão o teste de antígeno (Swab), com resultado entre 15 e 20 minutos. Caso o resultado seja positivo, a pessoa será orientada a ficar em quarentena e passará a ser monitorada pelo Município.
Segundo a prefeitura, A adoção de novas medidas ocorre diante do alerta feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à circulação da variante B.1.1.529 do coronavírus, conhecida por ômicron, que foi identificada na África do Sul, e já teve casos em investigação relatados em vários países, inclusive no Brasil.