No próximo domingo (27), a segurança no segundo turno das eleições em Campo Grande contará com um reforço de 636 policiais. As forças de segurança de Mato Grosso do Sul estarão mobilizadas a partir das 6h30 da manhã, na Operação Eleições 2024 – 2º Turno.
Além do efetivo extra, serão utilizadas 65 viaturas e 2 helicópteros para intensificar o policiamento ostensivo e dar suporte a ações de inteligência em todos os locais de votação, incluindo os distritos de Anhanduí, Aguão, Rochedinho e Indubrasil.
Entre as medidas previstas estão o reforço do policiamento em locais de votação e em áreas públicas, além de operações de inteligência para prevenção de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral. Equipes especializadas estarão a postos para responder a ocorrências com rapidez e utilizarão aeronaves para monitoramento e atendimento a emergências.
A coordenação das atividades será realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Parque dos Poderes, que funcionará até o encerramento da apuração e divulgação dos resultados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
No CICC, forças como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão integradas, permitindo monitoramento em tempo real e tomada de decisões estratégicas para a segurança da população.
*Com informações da Sejusp