Nesta quinta-feira (7), as unidades de saúde de Campo Grande estão com plantões médicos distribuídos em turnos matutino, vespertino e noturno, atendendo tanto adultos quanto crianças.
A escala de médicos para o atendimento nos diversos horários varia de acordo com a demanda e a localização das unidades.
Unidades de Pronto Atendimento
Na UPA Cel. Antonino, um dos locais com maior número de médicos, estão escalados 8 médicos para atendimento adulto e 6 para atendimento infantil no período da manhã. À tarde, a equipe passa a contar com 6 médicos para adultos e 6 para crianças. No período noturno, são 5 médicos para adultos e 6 para o público infantil.
Na UPA Almeida, que não possui atendimento infantil, o plantão matutino conta com 6 médicos para adultos, enquanto o turno da tarde tem 7 profissionais. À noite, o número de médicos para atendimento adulto se mantém em 6.
A UPA Universitário, 5 médicos são destinados ao atendimento adulto e 6 para infantil no turno da manhã, enquanto no vespertino conta com 7 para adultos e 5 para crianças. À noite, a escala é de 5 médicos adultos e 4 pediatras.
Na UPA Moreninha, a equipe da manhã possui 6 médicos para adultos, mas não conta com pediatras. À tarde, são 6 médicos para adultos e 4 pediatras, e no turno noturno são 5 profissionais para atendimento adulto e 4 para infantil.
A UPA Leblon segue sem médicos pediátricos escalados em nenhum dos turnos, contando com 9 médicos para adultos na manhã e 4 à noite. Não há informações para o turno da tarde.
Na UPA Santa Monica, a equipe da manhã conta com 5 médicos adultos e nenhum pediatra, mesma escala para o turno vespertino. À noite, não há médicos escalados nesta unidade.
Centros Regionais de Saúde
Nos Centros Regionais de Saúde (CRS), a escala é mais reduzida. O CRS Aero Rancho e o CRS Coophavilla II têm 5 médicos adultos para os três turnos e não possuem atendimento pediátrico.
O CRS Nova Bahia conta com 4 médicos adultos para os períodos matutino e noturno, e 5 médicos à tarde, sem pediatras em nenhum dos turnos. Já o CRS Tiradentes mantém 5 médicos adultos em todos os turnos, mas também não possui equipe pediátrica.