Moradores do Bairro Coophasul entraram em contato com a CBN Campo Grande preocupados com terreno que está há mais de seis meses sem cuidados. Benedito Rodrigues da Costa, de 81 anos, mora com a esposa ao lado da casa abandonada na Rua Atilio Banduci nº 498 e eles estão indignados com o aúmulo de lixo e com a vegetação que segue crescendo no local e já chegou a invadir sua residência. O casal alega já ter entrado em contato com o poder público há meses e segue aguardando pelas medidas necessárias.
"Houve desestruturação familiar, o homem adoeceu e está internado em um hospital psiquiátrico. Mato e sujeira tomam conta do imóvel, tem duas vãs estacionadas a céu aberto encobertas por plantas, um perigo para a hospedagem do mosquitos da dengue. Eu e minha esposa estamos com medo. Muitas reclamações já foram feitas à Prefeitura e, inclusive, fiscais e funcionários públicos de saúde já vieram até aqui e oficializaram notificações, mas até agora nada foi feito", afirma Benedito.
Após contato, a prefeitura da capital respondeu que, nesses casos, é necessária a oficialização das denúncias através dos canais oficiais e aguardar o atendimento dos agentes devido a alta demanda do município.
Canais oficiais para contato
Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) – 3314-9955
Disque Dengue – (67) 99230-2359
Canal geral prefeitura de Campo Grande – 156
Confira mais detalhes e informações na reportagem a seguir:
CBN Nos Bairros – Tem alguma denúncia ou reclamação? Entre em contato com a Rádio CBN Campo Grande através do WhatsApp (67) 9 9932-3500 ou em nossas redes sociais @cbncampogrande e facebook.com/cbncampogrande.