Um menino de três anos foi socorrido em estado grave, após uma residência localizada no bairro Jardim São João pegar fogo na tarde de ontem (06), em Bataguassu.
Um policial militar, que mora ao lado, notou um grande volume de fumaça saindo da casa e ao verificar percebeu que a residência estava em chamas. Ele foi informado que havia uma criança presa dentro do banheiro.
Em ato heroico, o cabo Marcelo da Polícia Militar, que estava de folga, correu até a residência e identificou o banheiro onde estava a criança. O militar tentou a entrar na casa, porém, não conseguiu devido a grande quantidade de fumaça e propagação do fogo. O policial subiu no telhado da casa e passou a conter as chamas ao arredor do banheiro, utilizando uma mangueira de Jardim, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Equipes dos bombeiros chegaram rapidamente ao local, conseguindo entrar no interior da edícula, que fica aos fundos de outra residência. A criança estava em companhia da avó que não soube informar como as chamas teriam começado.
O menino teria inalado bastante fumaça e sofreu queimaduras pelo corpo. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Bataguassu em estado grave e foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande para o setor de queimados, mas segundo um familiar ele já está consciente e conversando.