A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição na Capital, votou durante a manhã deste domingo (6), na Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto. A candidata também acompanhou o primeiro voto do filho mais novo, Bruno, de 16 anos.
Adriane chegou às 11h, acompanhada da senadora Tereza Cristina (PP), do marido e deputado estadual, Lídio Lopes (Patriota), e dos filhos, Bruno e Matheus. A candidata à vice, Dra. Camilla, também esteve presente. Ela votou mais cedo, às 9h, em uma escola no bairro Jardim dos Estados.
Em coletiva de imprensa, Adriane Lopes se mostrou satisfeita com a campanha que fez até o momento. “Fizemos uma campanha propositiva, com trabalho, pés no chão, e apresentando para Campo Grande o nosso trabalho e as nossas propostas”. A candidata também demonstrou confiança no resultado. “Eu acredito que nós já estamos no segundo turno”.
Adriane afirmou que pode buscar novamente o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Isso será uma construção após o resultado da eleição. Mas nós vamos em busca sim. Quanto mais apoiadores, aqueles que quiserem vir conosco serão muito bem-vindos”.
A senadora Tereza Cristina garantiu apoio à Adriane Lopes e afirmou que vai se dividir entre Brasília e Campo Grande para acompanhar o trabalho. Segundo a senadora, nenhuma aliança está descartada para o segundo turno. “Na política, a gente conversa com todo mundo. A gente não precisa acompanhar todo mundo, mas a gente conversa com todos. Isso é a política”.
Adriane Lopes passará o dia com a família em sua casa, onde acompanha a apuração dos votos. Após a divulgação do resultado, ela irá ao comitê partidário.