Veículos de Comunicação

RÉUS

Caso Sophia: mãe e padrasto vão a júri popular na próxima semana pela morte da menina de 2 anos

Crime ocorreu em janeiro de 2023 e julgamento dos acusados foi adiado outras vezes

Crime atroz chocou Mato Grosso do Sul e suspeitos seguem presos
Crime atroz chocou Mato Grosso do Sul e suspeitos seguem presos | Foto: Arquivo/CBN-CG

O julgamento de Stephanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim, mãe e padrasto de Sophia de Jesus O’Campos, pelo assassinato da menina de 2 anos foi confirmado para a próxima semana, nos dias 4 e 5 de dezembro, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

O crime ocorreu em janeiro de 2023, e o julgamento do casal já foi adiado por duas vezes. Stephanie e Christian sentariam no banco dos réus em março deste anos, mas as defesas alegaram que precisavam “melhorar situação processual”, incluindo novos argumentos ao processo.

O julgamento foi então remarcado para o início deste mês, entre os dias 6 e 8 de novembro, sendo novamente adiado.

Os réus vão responder por homicídio empregado por maneira cruel e motivo fútil. Christian – que segue preso no Instituto Penal de Campo Grande – também responderá por estupro e Stephanie – presa no estabelecimento penal de São Gabriel do Oeste -, responderá ainda por omissão.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), 12 testemunhas foram arroladas, entre elas um investigador de polícia, uma médica e um médico legista. “O julgamento será realizado com reforço de segurança“, informou o TJMS