A Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) de Campo Grande registrou cerca de 350 boletins de ocorrência relacionados à violência nas escolas em 2024.
A delegada Daniela Kades de Oliveira, titular da DEAIJ, afirmou que a maioria das ocorrências envolve lesão corporal e vias de fato. “Quando há alguma agressão entre os menores e também ameaças e injúrias, a DEAIJ é acionada”.
Segundo a delegada, são desenvolvidos “programas de palestras e visitas nas escolas para conscientizar os alunos da importância do bom convívio entre os menores, a fim de evitar a incidência de infrações”.
Esta semana foi registrado mais um caso de violência nas escolas em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (6), um menino de 15 anos foi esfaqueado por outro aluno da Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, no município de Corumbá.
As informações iniciais revelaram que uma discussão em frente à escola teria motivado a briga posterior, na qual o adolescente foi esfaqueado. O jovem está bem e já foi liberado do pronto-socorro.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SED) afirmou que o incidente ocorreu fora do ambiente escolar e que acompanha os desdobramentos do caso.
A Secretaria afirma que trabalha com “atividades e ações voltadas para a conscientização sobre a prevenção de atos de agressão, seja física ou verbal, por intermédio da Coordenadoria de Psicologia Educacional”.
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG