A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quarta-feira, a operação Toque de Silêncio, em conjunto com a Receita Federal. Os policiais identificaram um hotel na cidade de Dourados, que servia como depósito de produtos oriundos de contrabando.
Durante a operação, os agentes apreenderam ativos financeiros e bens no valor de R$ 3 milhões. Ainda não foi divulgado o número de prisões, mas houve flagrante por transporte ilegal de mercadorias. O hotel, que servia de depósito, foi fechado.
Os policiais encontraram produtos como cigarros, perfumes, eletrônicos, relógios, etc. Os suspeitos afirmaram que iriam armazená-los no hotel e que o sócio-proprietário do estabelecimento teria participação efetiva no crime.
Segundo a PF, os investigados “buscavam esquivar-se da ação policial/fiscal, evitando abordagens policiais ante a proteção constitucional do domicílio e também estabelecer a troca de equipes com divisão de tarefas”. A mercadoria também era dividida durante o transporte, para que, em caso de apreensão, não fosse totalmente perdida.