No dia 13 de novembro, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato (Deleagro) apreendeu um lote de gado furtado, que estava sendo comercializado em um leilão de Campo Grande.
Em investigação, os policiais identificaram marcas antigas da vítima e marcas recentes da propriedade que havia enviado os animais. O gado foi apreendido e devolvido à vítima.
Com apoio da IAGRO, a investigação seguiu até uma propriedade em Rio Verde de Mato Grosso. A polícia identificou mais 92 cabeças de gado com marcas irregulares, pertencentes a fazendas vizinhas. Além disso, sete animais não tinham qualquer identificação ou marca de propriedade.
O único funcionário da fazenda foi interrogado. Ele confessou ter remarcado os animais, justificando que “perdeu” algumas reses e não queria inconsistências na contabilidade para seu patrão.
O gado recuperado, avaliado em cerca de R$ 400 mil, foi devolvido às vítimas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos ou beneficiários dos furtos.
*Com informações da Polícia Civil de MS
Junte-se ao nosso grupo de notícias da CBN CG no WhatsApp e fique atualizado com as principais informações em tempo real!