Apesar da chuva rápida em alguns pontos de Campo Grande, na manhã deste sábado (2), algumas famílias visitaram os cemitérios públicos. “Hoje está calmo, talvez esteja assim porque choveu um pouco, pode ser que o pessoal venha mais tarde. O importante é vir e prestar essa homenagem”, disse o aposentado, Elson Perez, que esteve no cemitério Santo Antônio – no local existem cerca de 16 mil túmulos.
Quem também esteve por lá foi o aposentado Jair de Almeida. Ele concorda que o movimento está tranquilo, mas acredita que em outros locais já não será assim. “Eu moro perto do Santo Amaro, e por lá já está muito cheio. Pode ser que o do Cruzeiro também esteja”.
Os familiares de Jair faleceram recentemente, e ele acredita ser importante manter a tradição de estar presente no Dia de Finados. “A saudade fica, então a gente vê mais um pouco de saudade aqui”, acrescentou ele, que ainda vai visitar o Cemitério Santo Amaro.
Movimento
O Cemitério Santo Amaro é o maior de Campo Grande, ali estão sepultadas cerca de 49 mil pessoas.
Já no São Sebastião (Cruzeiro), são 33 mil túmulos. Vídeo enviado à reportagem pelo cinegrafista Jairton Costa mostra como estava o movimento na avenida Cel. Antonino por volta das 9h30. Muitos carros estacionados do lado de fora e grande fluxo de veículos no sentido centro bairro.
A informação inicial da Prefeitura de Campo Grande é que neste sábado 37 mil pessoas visitem os três cemitérios públicos da Capital.
Ao longo do Dia de Finados serão realizadas 18 Celebrações Eucarísticas em todos os cemitérios da capital sul-mato-grossense, com a última missa iniciando às 17h.
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG