Veículos de Comunicação

SEM GREVE

Motoristas de ônibus da Capital cancelam paralisação

A paralisação havia sido marcada após os condutores não conseguirem acordo com a empresa referente ao reajuste salarial

Categoria atendeu solitação do Hemosul
Categoria atendeu solitação do Hemosul | Foto: Divulgação/PMCG

Os motoristas de ônibus de Campo Grande, cancelaram a greve que ocorreria nesta segunda-feira (25). A paralisação foi marcada após os condutores não conseguirem acordo com a empresa referente ao reajuste salarial.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano (STTCU), Denétrio Ferreira, o Consórcio entrou em contato para retomar as negociações e uma nova reunião está agendada para as 16h de hoje.

Segundo o presidente do sindicato, caso as novas propostas do consórcio não atendam às solicitações dos trabalhadores, eles marcarão uma nova data para paralisar os serviços.

Além das novas negociações, outro motivo para o cancelamento da greve surgiu de um pedido do Hemosul.

O Hemosul solicitou ao Consórcio Guaicurus e ao Sindicato de Motoristas que adiassem a paralisação para que as doações de sangue não fossem prejudicadas no Dia Nacional do Doador de Sangue.

Entenda

Atualmente, os motoristas recebem um salário de R$ 2.749, ticket-alimentação de R$ 250, participação nos lucros de 9%, e plano médico e odontológico. A data-base para o reajuste foi em outubro, mas após quatro reuniões, o sindicato e o consórcio não chegaram a um acordo.

A última proposta do consórcio foi de um reajuste de 4%, acompanhando a inflação, mas o sindicato considera a oferta insuficiente.