Veículos de Comunicação

CAPITAL

MP apura possíveis irregularidades em honorários pagos pela Prefeitura

Pedido de apuração veio da Controladoria Geral do Município, que encontrou indícios de que valores teriam sido pagos indevidamente

Levantamento identificou indícios de irregularidades que podem configurar crime de peculato
Levantamento identificou indícios de irregularidades que podem configurar crime de peculato | Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está investigando possíveis irregularidades no pagamento de honorários advocatícios a servidores públicos da Prefeitura de Campo Grande. A suspeita é de que funcionários, que não são Procuradores Municipais, receberam valores de forma ilegal.

A investigação teve início após a Controladoria-Geral do Município informar a abertura de uma auditoria interna. O levantamento identificou indícios de irregularidades que podem configurar crime de peculato.

O Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, determinou a abertura de inquérito civil, depois de apurações preliminares.

O próximo passo é a análise de documentos fornecidos pela Controladoria-Geral e pela Procuradoria-Geral do Município, além de outras diligências necessárias.

Entre as ações determinadas, está a solicitação de informações adicionais ao Tribunal de Contas do Estado, além do testemunho de servidores e procuradores do Município de Campo Grande.

*com informações do MPMS