O estado já confirmou 25 casos de dengue, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) referente à segunda semana epidemiológica.
De acordo com boletim, não há óbitos confirmados ou em investigação, e já houve o registro de 298 casos prováveis da doença.
Selvíria apresentou alta incidência de casos prováveis, enquanto Jateí, Antônio João e Paraíso das Águas registraram incidência média.
Vacinação contra dengue
A SES informou que 121.872 doses da vacina contra dengue foram aplicadas. O estado recebeu 207.796 doses do imunizante, que requer duas aplicações com intervalo de três meses.
A vacinação é destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Em caráter temporário, a vacina também está disponível para a faixa etária de 6 a 16 anos, conforme a disponibilidade de doses.
Casos de Chikungunya
Mato Grosso do Sul registrou 205 casos prováveis de Chikungunya em 2025, com 3 confirmações. Não há óbitos relacionados à doença.
A SES reforça a necessidade de evitar automedicação e orienta que pessoas com sintomas de dengue ou Chikungunya procurem uma unidade de saúde.
*Com informações da SES/MS