O aumento no número de casos de feminicídio em Mato Grosso do Sul motivou a realização da Operação Aurora nesta quarta-feira (18). Agentes da Polícia Civil iniciaram as ações às 4h30 em todo o estado para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
Até o momento, 23 pessoas foram presas por crimes como violência doméstica, ameaça e stalking. Uma dessas prisões foi efetuada na capital: um homem de 35 anos. Também foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão no estado.
Mato Grosso do Sul registrou, de janeiro até agora, 31 casos de feminicídio. No ano passado inteiro, foram 29. O número de tentativas de feminicídio, no entanto, caiu. Foram 111 em 2023 e 85 em 2024.
Mais de 50 policiais estão envolvidos na operação, que deve seguir até as 15h desta quarta-feira. Ainda restam mais de 25 mandados de prisão em aberto, e a Polícia Civil trabalha para localizar os suspeitos.
O delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, afirmou que a operação pode inibir novos casos. “O período festivo está chegando e é possível que o consumo de bebidas alcoólicas resulte em mais casos. Então, essa operação vem no sentido de alertar os eventuais agressores sobre o trabalho que está sendo feito pela polícia”, declarou.
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG