O Coletivo de Mulheres Artistas no Pantanal (Comap) está pela primeira vez em Campo Grande com uma mostra de arte em telas. Objetivo é divulgar a arte local e fortalecer o movimento artístico feminino de Corumbá e Ladário.
As oito artistas que vieram para a Capital com as peças de arte estão a convite da Energisa, integrando a programação do Mês do Meio Ambiente.
Exposição foi inaugurada nesta terça-feira (6) e segue aberta para visitação até o final de julho, no Espaço Energia, localizado na avenida Afonso Pena, 3.901, das 08h às 17h. Apenas nos dias 08, 09, 12 e 13 de junho o local estará fechado por conta dos feriados.
“A idealização deste espaço foi pensada para a divulgação dos artistas de Mato Grosso do Sul. É um espaço gratuito onde buscamos apoiar e fomentar a arte local. Essa trigésima exposição reafirma o compromisso da Energisa com todos aqueles que se dedicam a propagar e defender a cultura, o social e o meio ambiente do nosso estado”, afirmou o diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.
Representando o COMAP, a artista Grasiela Porfírio falou da importância da exposição para o coletivo. “Receber esse convite para estar aqui hoje é uma grande realização, é a nossa primeira grande exposição, então esperamos que essa mostra leve um pouco do conhecimento, um pouco de cultura e arte sobre o Pantanal, sobre o Meio Ambiente, em especial nessa semana tão importante. Mas que nossas ações não se concentrem só nesta semana. Sabemos que a educação ambiental tem que ser diária e um compromisso de todos”.
Oficinas
Grasiela Porfírio também ministrará oficinas de pintura em aquarela no Espaço Energia para crianças entre 7 e 14 anos. A primeira oficina será neste sábado (10), às 9h. São 10 vagas gratuitas.
As inscrições são feitas na página do Ateliê da artista. Posteriormente, aulas serão nos dias 24 de junho e 08 de julho, no endereço: avenida Afonso Pena, 3.901.