Nesta sexta-feira (19), o projeto ‘Direito Humanos em Ação – Documentação’ teve uma edição especial, contemplando a população da Comunidade Indígena Água Funda. A ação foi realizada pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU) em parceria com Instituto de Identificação Gonçalo Pereira (IIGP) e proporcionou a 50 pessoas a solicitação da 1ª ou 2ª via do novo RG, gratuitamente.
O serviço oferecido nesta sexta, fez parte da programação alusiva ao Dia dos Povos Indígenas. A partir das 8h deste sábado (20), estão previstas diversas atividades culturais na comunidade.
Direito Humanos em Ação – Documentação
Na última quarta-feira (17), o mutirão esteve no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza” com ação voltada apenas para o público idoso. Na quinta-feira (18), os trabalhos se concentraram na sede da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, localizada no Edifício Marrakesh, atendendo a população em geral.
Em 2023 a ação beneficiou cerca de 200 pessoas. Neste ano, o objetivo é que ao menos 500 pessoas, de diversos grupos, tenham acesso à 1ª e 2ª via do RG.
*Com informações da Prefeitura de Campo Grande
e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.
Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens,
salve nosso número 67 9932 3500