Veículos de Comunicação

POLÍTICA

Concessionárias de Transporte Coletivo devem instalar placas sobre Direitos das Mulheres

Aprovado projetos que obrigam placas informativas sobre os direitos das mulheres de desembarcar fora das paradas obrigatórias

Câmara Municipal de Campo Grande aprova cinco projetos- Foto: Arquivo RCN | Foto: Arquivo/ CBN-CG
Câmara Municipal de Campo Grande aprova cinco projetos- Foto: Arquivo RCN | Foto: Arquivo/ CBN-CG

Projeto de Lei aprovado, em regime de urgência, obriga as concessionárias de transporte coletivo a instalem placas informativas sobre o direito das mulheres de desembarcar fora das paradas obrigatórias entre 21h e 6h. Durante a sessão ordinária de quinta-feira (06), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Também foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza a doação de áreas no Jardim Noroeste à Agepen para regularização e ampliação do Complexo PenitenciárioEnviado pelo Executivo e aprovado pelos vereadores. O pedido foi feito pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para atender “ao interesse público e à necessidade de ações voltadas à segurança pública”.

Em primeira discussão, foram aprovados o Projeto de Lei 11.399/24, que garante o direito de pessoas com transtornos mentais ingressarem em ambientes públicos com cães de suporte emocional.