As unidades de saúde de Campo Grande contam com reforço na escala médica de urgência e emergência neste sábado (26). De acordo com a programação divulgada, médicos para atendimento adulto e infantil estarão disponíveis em diferentes turnos, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos Centros Regionais de Saúde (CRS) da Capital.
Entre as unidades, a UPA Leblon se destaca com o maior número de médicos escalados no período da manhã: nove para atendimento adulto e cinco para atendimento infantil. Já a UPA Coronel Antonino terá sete médicos para adultos e seis para crianças no período matutino.
No período vespertino, a maior concentração de profissionais também se mantém na UPA Leblon, com sete médicos para adultos e cinco para o atendimento infantil. À noite, a unidade contará com cinco médicos adultos e sete pediatras.
Outras unidades, como a UPA Universitário e UPA Santa Mônica, terão equipes compostas por cinco a seis profissionais ao longo dos turnos, enquanto nos CRS, o número de médicos é reduzido, com predominância de atendimento apenas adulto.
No CRS Coophavilla II e CRS Nova Bahia, por exemplo, a escala prevê funcionamento no período noturno com quatro a seis médicos disponíveis. Já o CRS Aero Rancho terá cinco médicos durante a manhã, mas sem atendimento infantil em todos os períodos.
Confira o panorama geral:
- UPA Coronel Antonino: 7 médicos adultos e 6 infantis no período da manhã; 7 adultos e 5 infantis à tarde; 4 adultos e 6 infantis à noite.
- UPA Leblon: 9 médicos adultos e 5 infantis no período da manhã; 7 adultos e 5 infantis à tarde; 5 adultos e 7 infantis à noite.
- UPA Universitário e UPA Santa Mônica: escala equilibrada entre cinco e seis médicos por turno.
- CRS Aero Rancho e CRS Coophavilla II: atendimento restrito ao público adulto, sem pediatras escalados.