Veículos de Comunicação

Direito

Contratos inteligentes e 'blockchain' facilitam as rotinas de advogados

Os aspectos legais dos ativos virtuais à luz da Lei n. 14.478/22 serão tema de oficina voltada para o setor jurídico na Capital

Raphael Chaia é presidente da Comissão de Direito Digital da OAB-MS - Foto: Mateus Adriano/CBN-CG
Raphael Chaia é presidente da Comissão de Direito Digital da OAB-MS - Foto: Mateus Adriano/CBN-CG

O futuro está em nosso dia a dia e, muitas vezes, nem percebemos. Uma das tecnologias que vêm ganhando espaço em diversas áreas é a blockchain (cadeia de blocos), um mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa.

Um dos usos da blockchain é na adoção de contratos inteligentes para autogerenciar contratos comerciais, sem a necessidade de assistência de uma terceira parte. O grande desafio atualmente é descomplicar a execução de sistemas como esse para facilitar e acelerar as tarefas com segurança.

O professor de direito digital, Raphael Chaia Jacob, pós-doutor em Novas Tecnologias e Direito, em entrevista à Rádio CBN Campo Grande, nesta terça-feira (9), explicou como funcionam e qual a aplicabilidade dos blockchain.

Nesta semana, ele fará uma oficina gratuita sobre Contratos Inteligentes e Blockchain Descomplicados, na Escola Superior de Advocacia (ESA-MS), na Capital.

Acompanhe na íntegra:

SERVIÇO

VI Oficina Litech – Construa o Amanhã: Contratos Inteligentes e Blockchain Descomplicados

DATA: 11/7, quinta-feira, às 19h

LOCAL: auditório da ESA/MS – Avenida Mato Grosso (sede da OAB-MS), em Campo Grande

INSCRIÇÕES: página de eventos da ESA-MS

  CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG