O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/MS) é responsável por congregar as cooperativas no estado. Entre suas demandas estão o serviço de monitoramento. Segundo o coordenador de monitoramento de cooperativas do sistema OCB/MS, Fabrício Soares Rodrigues, o acompanhamento é fundamental para que as empresas não fiquem perdidas na gestão do negócio, identidade, governança e suporte no desempenho financeiro.
“Os atendimentos estão divididos em dois grupos, aqueles que ainda não constituíram uma cooperativa e os que já são cooperados aos sistema OCB/MS recebem diretamente esta orientação”.
Entre os principais erros cometidos hoje pelos cooperados, o coordenador de monitoramento explicou que a precificação de produtos e serviços é uma das principais falhas dos empreendedores.
Com o fortalecimento das cooperativas no estado e no Brasil, de acordo com Rodrigues, as expectativas são positivas. A prospecção é de que até 2027 o faturamento no país alcance a marca de um trilhão de reais. Atualmente, segundo sistema OCB/MS, as mais de 120 cooperativas no estado constituem 13% do Produto Interno Bruto de Mato Grosso do Sul. Acompanhe a entrevista completa.
CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.
Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens,
salve nosso número 67 9932 3500