Veículos de Comunicação

CBN VC MULHER

Doenças virais, crianças são as mais afetadas pela alta circulação de pessoas em pontos turísticos

Pediatra reforça a importância da higiene das mãos e da hidratação para evitar contaminação

Kamilla Moussa e Juliana Gambim, no estúdio da rádio CBN Campo Grande
Kamilla Moussa e Juliana Gambim, no estúdio da rádio CBN Campo Grande

O período de férias é cercado de expectativa e muita ansiedade para aproveitar o descanso ou os passeios. No entanto, depois dos dias de agitação, é bastante comum que algumas pessoas sintam na saúde os efeitos da viagem devido a problemas virais.

Segundo a pediatra Kamilla Moussa, isso acontece devido à alta circulação de pessoas em pontos turísticos. “A aglomeração de pessoas em um lugar propicia mesmo a contaminação de pessoa para pessoa”, explicou a médica, durante entrevista ao CBN Você Mulher deste sábado (11).

As mais afetadas por esse tipo de situação são as crianças, devido à baixa imunidade. “As crianças têm um sistema imunológico ainda em desenvolvimento, diferente dos adultos, que o sistema já está maduro”, acrescentou.

Sinais como febre, vômito, diarreia e prostração devem receber atenção especial de pais e responsáveis, que devem buscar atendimento médico. Entre as dicas para evitar a contaminação, a pediatra destacou a importância da lavagem frequente das mãos, da hidratação e de uma alimentação adequada.

Acompanhe a entrevista completa: