A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul identificou que adolescentes reeducandos da Unidade Educacional de Internação (Unei) Masculina Dom Bosco, em Campo Grande, estão submetidos a condições degradantes, em que seus direitos humanos têm sido violados com frequência. O Defensor Público de MS, Rodrigo Zoccal, participou de uma entrevista durante o Jornal CBN Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (7), e afirmou que a Defensoria tem cobrado diversas providências urgentes do governo estadual.
“Esses problemas e denúncias chegaram até nós, e fizemos várias visitas, conversas, entrevistas e fotos para constatar realmente o que houve referente às reclamações feitas […] Basicamente, há dois problemas urgentes: a queda de energia, que causa o bloqueio do serviço de água na região, por se tratar de uma zona rural; e o outro problema está ligado à qualidade da alimentação, que é fornecida pela empresa que venceu a licitação, na qual foram constatadas irregularidades“, afirmou o defensor.
Ainda de acordo com o titular da 5ª Defensoria Pública da Infância e Adolescência de Campo Grande, a Defensoria reivindica mudanças no local há, pelo menos, nove anos.
Confira todas as informações na entrevista completa: