O CBN nos Bairros foi até o Nova Lima, região norte da capital, onde alguns moradores continuam esperando a chegada do asfalto. Locais como a Rua Monte Alegre, receberam o asfalto incompleto e, outras ruas, como a Haroldo Pereira e a Avenida Cândido Garcia de Lima, continuam sobre terra.
Moradores contam que a pavimentação das ruas teria sido interrompida no bairro, já que a empreiteira responsável pela obra não terminou o serviço e eles não possuem informações sobre a nova licitação em andamento. Assim, muitas ruas permanecem sem asfalto.
De acordo com o motorista Lúcio Rodrigues dos Santos, em dias de chuva a situação piora e muitos moradores não conseguem sair de casa.
"Tá difícil! Tento reformar minha casa e não consigo, os pisos da minha varanda mesmo eu já perdi de tanto entra e sai de carro, a lama e a sujeira está demais e não adianta ficar lavando. A gente fica tentando escolher qual rua nós vamos passar no nosso próprio bairro. Em dia de chuva, a gente se preocupa muito de como vamos sair, porque não dá pra transitar por aqui", afirma.
A aposentada Dulina Custódio Ferreira, anda todos os dias de bicicleta pelas ruas do bairro e fala sobre a situação que encontra em alguns locais. "Onde a gente anda não tá nada fácil, seja a pé ou de bicileta não dá. A gente atola e chega em casa com o pé cheio de barro. A gente está esperando o asfalto".
E há também quem já desistiu da espera. O aposentado Crescêncio Nunes mora há mais de 40 anos no bairro, diz já ter visto muitas promessas políticas e nenhum resultado. "Faz muito tempo que tá assim, faz uns 40 anos que eu moro aqui nessa casa e sempre foi daqui pra pior. A gente fica nessa espera, não posso nem arrumar minha casa, pintar minha casa, eu já falei que não acredito mais em asfalto", desabafa.
Poder Público
A CBN Campo Grande entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e, em nota, o órgão informou que as obras de drenagem e pavimentação no Bairro Nova Lima foram divididas em 4 etapas e que será feito o serviço de patrolamento no bairro para amenizar os danos enquanto o novo processo de licitação estiver em andamento.
"As etapas A, B e C seguem em execução. O período chuvoso atrapalha o andamento das obras, mas com a melhoria nas condições climáticas os trabalhos seguem normalmente. As ruas citadas são localizadas na área da etapa C. Os trabalhos foram interrompidos na etapa D, em que a empresa pediu rescisão de contrato e a obra será relicitada. A empresa que faz os trabalhos na obra deve manter, por contrato, uma patrola para retificar os danos mais graves. Alertamos a gerência responsável para que tome as devidas providências", informa a Sisep.
CBN Nos Bairros
Problemas na sua região? Entre em contato com a CBN Campo Grande pelo WhatsApp (67) 9 9932-3500, pelo Facebook: facebook.com/CBNCampoGrande ou pelo Instagran: @CBNCampoGrande.
O seu bairro na rádio que toca notícia.