A partir do próximo ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) será presidido por um novo grupo. Na sessão do Tribunal Pleno, de quarta-feira (16), foram eleitos, os desembargadores Sideni Soncini Pimentel, como presidente; o desembargador Vladimir Abreu da Silva, na vice-presidente; e o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, como corregedor-geral de Justiça.
O grupo assumirá o Poder Judiciário estadual no biênio 2025/2026. Durante a sessão, o desembargador Pimentel agradeceu a oportunidade e a confiança pela votação.
“O principal compromisso que assumimos é com a prestação do nosso serviço, que é realmente o nosso fim para com a sociedade, a prestação da jurisdição, procurando sempre melhorar a cada dia, de modo a sempre prestar um serviço de excelência”.
Novo presidente do TJMS
Sideni Soncini Pimentel, nasceu em Jales/SP, ingressou na magistratura estadual como juiz substituto na comarca de Porto Murtinho, em 1981. Ao longo dos anos passou pelas Comarcas de Coxim, Aquidauana e Cassilândia.
Em 1987 foi promovido, por merecimento, para a 7ª Vara Criminal da comarca de Campo Grande (entrância especial). Em 1990 foi removido, a pedido, para a 12ª Vara da mesma comarca, que passou a ser denominada 7ª Vara Cível.
Em julho de 2008 foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Exerceu o cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no biênio 2021/2022.