Quatro pescadores amadores foram flagrados no município de Miranda, próximo à região do Salobra, praticando pesca ilegal. Eles não possuíam a licença de pesca amadora embarcada e ainda haviam capturado espécies fora da medida.
O flagrante ocorreu no rio Miranda, durante a fiscalização da Polícia Militar Ambiental na Operação Semana Santa que percorre os rios do estado. Os quatro amigos estavam em uma embarcação tipo voadeira, onde também foi encontrada uma tarrafa, rede de pesca proibida por capturar peixes indiscriminadamente, incluindo espécies ameaçadas e juvenis.
O pescado apreendido reunia as espécies Pintado, Curimbatá e Piranha. Todos os peixes estavam abaixo do tamanho mínimo exigido pela legislação.
Os pescadores foram presos e multados em R$ 1,5 mil cada, somando seis mil reais em multas. Além disso, o barco, o motor de popa, as varas, os molinetes e os 10 quilos de peixes foram apreendidos.
Os infratores e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Miranda para as providências legais necessárias.
Até o fechamento dessa reportagem, não havia informações disponíveis sobre a atualização das prisões.