Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) interceptaram e apreenderam duas camionetes carregadas com 2.863,7 kg de maconha na madrugada de sábado (20), na área rural de Maracaju.
A ação, que faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, impediu a circulação de um carregamento milionário de maconha.
A ação ocorreu durante um bloqueio policial na rodovia MS-162, quando os militares deram ordem de parada ao condutor de uma picape, que ignorou a ordem e fugiu em alta velocidade. Na sequência, duas camionetes também desobedeceram à ordem de parada e aceleraram. A primeira camionete foi abandonada logo em seguida, enquanto o condutor da segunda perdeu o controle da direção e capotou às margens da rodovia.
Na primeira caminhonete foram encontrados 1.548 kg de maconha e na segunda, 1.315,7 kg da droga. O valor total da droga é estimado em R$ 5,73 milhões.
Apesar das buscas nas imediações, os condutores dos três veículos não foram localizados.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre Sejusp e MJ, e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O sábado foi marcado por grande apreeensões em Mato Grosso do Sul, com a apreensão e 12 toneladas de maconha pela PRF e PM em Jardim, e 392 kg de cocaína em Maracaju.
SAIBA MAIS:
*Com informações do DOF