A próxima edição do projeto Som da Concha levará ao público de Dourados uma noite de folk e blues com Douglas Dakombi e a banda Bêbados Habilidosos. O evento acontece neste domingo (10) às 18h, na Concha Acústica da Praça do Cinquentenário, no centro da cidade.
Com entrada gratuita, o Som da Concha busca promover a cultura musical sul-mato-grossense, oferecendo espetáculos diversificados e acessíveis.
Shows
Douglas Dakombi, músico e compositor campo-grandense, traz para o palco seu “folk pantaneiro” com o show UsKaradaKombi. Inspirado por referências regionais como Almir Sater e grandes nomes internacionais como Bob Dylan, Dakombi combina folk, rock, pop e MPB em um repertório marcado por temas sociais, fé e otimismo.
Com uma Kombi transformada em palco móvel, ele já realizou apresentações em praças e praias de diferentes regiões do Brasil, levando sua música aonde o público está.
A noite também contará com o blues autêntico dos Bêbados Habilidosos. Fundada em 1995, a banda é pioneira do blues no estado e, com o show Eterno Blues Man, celebra mais de 25 anos de carreira e a memória de Renato Fernandes, um dos maiores nomes do blues sul-mato-grossense.
Reconhecida nacionalmente, a banda já foi premiada pelo Prêmio MTV Rock do Mato e teve suas músicas incluídas na trilha sonora de filmes e homenageadas em documentários. Hoje, o grupo se mantém fiel ao estilo que une blues e samba, com letras inspiradas em Noel Rosa e Chico Buarque, criando uma sonoridade única e rica em brasilidade.
A apresentação é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), atualmente vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), que desde 2008 mantém o Som da Concha para valorizar e divulgar o talento dos artistas locais.
*Com informações do Governo de MS