Dois homens foram presos em flagrante nessa segunda-feira (12), pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), enquanto tentavam aplicar um golpe em um banco da área central da cidade.
A ação policial foi desencadeada após informações de seguranças da instituição financeira, que desconfiaram da atitude dos suspeitos ao tentar trocar um cheque no valor de R$ 8 milhões. Ao chegar ao local, os policiais detiveram um homem de 31 anos e outro de 27 anos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram em um veículo utilizado pelos criminosos, um carregador de pistola com 12 munições intactas e uma deflagrada, além de duas placas de veículos e uma lâmina de cheque no valor de R$ 5 mil, em nome de uma construtora.
A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e estelionato na forma tentada. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e posteriormente à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários (Dedfaz), que dará continuidade às investigações.
*Com informações da PCMS
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG