Veículos de Comunicação

CBN Você Mulher

Educação positiva não tem nada a ver com permissividade, explica psicóloga

Troca de assentos em avião comercial reacende polêmica sobre limite na criação de filhos

Sinais de agressividade em crianças pode indicar dificuldade de se adaptar às regras do ambiente
Sinais de agressividade em crianças pode indicar dificuldade de se adaptar às regras do ambiente | Foto: Reprodução/ Santa Maria

No programa CBN Você Mulher, deste sábado (7), a psicóloga Jéssika Verona, repercutiu os limites da concessão na criação dos filhos. O assunto veio à tona depois da publicação nas redes sociais de um vídeo que mostra o conflito gerado em um voo comercial, quando uma criança chora para trocar de assento com uma mulher posicionada em uma janela específica do avião.

Jéssika Verona e Juliana Gambim Foto: Mateus Adriano

Segundo Jéssika, educação positiva não tem nada a ver com permissividade.

“Respeitar que a criança tem o momento dela, respeitar a fase que ela está vivendo e dialogar e mostrar que todos os ambientes têm regra. Eu vou usar o clube, o clube tem regras. Eu preciso me adaptar às regras. E essa criança, ela precisa ser inserida num contexto com regras, porque a vida adulta é isso, né?! A vida adulta é regra o tempo todo, é frustração em alguns momentos. Então é isso que a gente precisa mostrar, porque talvez essa proteção que eu queira fazer com meu filho quando ele é criança, a vida não vai fazer”, explicou a psicóloga.

Acompanhe a entrevista completa: