A cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeita e vereadores de Campo Grande, eleitos nas Eleições 2020, foi realizada nesta quarta-feira (16) no Plenário do TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Apenas dois nomes não participaram da cerimônia, um por problemas jurídicos e outro por não ter comparecido a diplomação
O Dr. Paulo Afonso de Oliveira, Juiz da 8ª Zona Eleitoral, presidiu a cerimônia, e felicitou os candidatos eleitos. “Esse momento celebra a vitória do princípio democrático, cuja essência reside na consagração da vontade popular. Que possamos todos corresponder às expectativas sobre nós depositadas”.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e ‘exercer os respectivos mandatos eletivos. A cerimônia compete aos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Junta Eleitoral).
Delei Pinheiro (PSD) não participou da cerimônia por estar com pendências eleitorais. O vereador reeleito Gilmar da Cruz (Republicanos) não compareceu ao evento. Confira abaixo a lista de diplomados.
Andre Luis Soares Da Fonseca
Alirio Villasanti Romero
Ronilço Cruz De Oliveira
Victor Rocha Pires De Oliveira
Ayrton De Araújo
Marcos Cesar Malaquias Tabosa
Loester Nunes De Oliveira
Sandro Trindade Benites
Clodoilson Dos Santos Pires
Eduardo Lopes Miranda
Epaminondas Vicente Silva Neto
Jamal Mohamed Salem
Camila Bazachi Jara
Roberto Santana Dos Santos
William Macksoud Neto
Ademar Vieira Júnior
Roberto De Avelar
Otávio Augusto Trad Martins
Valdir João Gomes De Oliveira
Riverton Francisco De Souza
Silvio Eduardo Alves Pena
João Batista Da Rocha
Gilmar Neri De Souza
Juari Lopes Pinto
Senhor João César Matto Grosso Pereira
José Jacinto De Luna Neto
Carlos Augusto Borges
Tiago Henrique Vargas