Veículos de Comunicação

Saúde

Em 2024, 15 pessoas morreram em MS vítimas da dengue

Outros 12 casos seguem em investigação

Larvas do mosquito transmissor da dengue - Foto: Reprodução/Paulo H. Carvalho
Larvas do mosquito transmissor da dengue - Foto: Reprodução/Paulo H. Carvalho

Segundo os últimos dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apresentados nesta quinta-feira (24), 15 pessoas morreram por dengue no estado em 2024 e outros 12 casos seguem em investigação.

Mato Grosso do Sul já registrou 14.630 casos prováveis da doença, sendo 6.578 confirmados apenas nestes quatro primeiros meses.

As informações constam do boletim referente a 16ª semana epidemiológica. Conforme os registros do período, nos últimos 14 dias, o município de Coronel Sapucaia, no sul do estado, lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença, seguido por Juti, Laguna Carapã, Antônio João, Itaquiraí, Naviraí, Camapuã, Iguatemi, Vicentina, Ponta Porã e Figueirão.

Entre as estratégias para reduzir os riscos do agravamento da doença está sendo realizada, desde março, a imunização de crianças e adolescentes. Desde a última quinta-feira,18, o público prioritário foi ampliado, após orientação do Ministério da Saúde, para a vacinação de crianças com idade de 6 a 16 anos. 

Até agora 41.105 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação em Mato Grosso do Sul. Ao todo, o estado já recebeu 73.344 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens,

salve nosso número 67 9932 3500