Veículos de Comunicação

SEGURANÇA

Em surto, policial da reserva mobiliza militares por quase 12 horas em Campo Grande

Equipes do Bope, do Choque e do Corpo de Bombeiros ficaram de prontidão até a madrugada desta quarta-feira (22)

A ocorrência foi registrada no bairro Novos Estados, região Norte da Capital
A ocorrência foi registrada no bairro Novos Estados, região Norte da Capital | Foto: Reprodução/ Rede Social

Um policial da reserva, de 49 anos, em surto psicótico, mobilizou diversas equipes de segurança até a madrugada desta quarta-feira (22) em Campo Grande. A ocorrência teve início na terça-feira (21), às 15h30, no bairro Novos Estados, região Norte da Capital.

A negociação durou cerca de 12 horas, até as 1h30, quando o homem concordou em entregar a arma aos policiais. Durante toda a tarde e a noite, ele ameaçava a vida da esposa, de 47 anos, e a sua própria.

Segundo o assessor de comunicação da Polícia Militar (PMMS), Major Andrew Matheus Xavier do Nascimento, o homem realizava acompanhamento médico quando teve um episódio de ruptura. “Acabou utilizando a arma dele e ameaçando a vida da sua esposa e a sua própria”.

Para atender à ocorrência, foram acionados o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Choque e o Corpo de Bombeiros. “Por volta das 1h30 desta manhã, a equipe de negociação teve sucesso e conseguiu recuperar o armamento da mão dele”, explicou o Major.

Ainda segundo a Polícia Militar, o policial da reserva foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), devido à violência doméstica. Em seguida, ele foi levado para atendimento médico. “Depois de verificar tudo, de imediato ele será encaminhado ao Presídio Militar, enquanto acompanhamos os outros trâmites da questão médica”, frisou o Major Andrew.