Veículos de Comunicação

Saúde

Enfermeiros de Campo Grande recebem piso nacional dia 06 de setembro

Transferência de recursos do Ministério da Saúde garante também pagamento de estabelecimentos contratualizados

Na Capital, 1.450 profissionais de enfermagem serão contemplados - Foto: Reprodução/ Gov
Na Capital, 1.450 profissionais de enfermagem serão contemplados - Foto: Reprodução/ Gov

A prefeita Adriane Lopes, confirmou nesta quinta-feira (24), que o piso salarial da enfermagem estará na conta dos servidores no dia 06 de setembro. O valor que garante o piso da categoria corresponde ao repasse de R$ 11.809,486,00 transferido pelo Ministério Saúde ao município.

O dinheiro será utilizado para pagamento dos profissionais da Rede Municipal de Saúde e dos estabelecimentos contratualizados. Os meses já superados serão pagos retroativamente, sendo que, no mês de dezembro, haverá o repasse de duas  parcelas. O município tem até o dia 10 de setembro para efetuar eventuais ajustes (inconsistências, por exemplo), no InvestSUS, para correção dos repasses das competências maio, junho, julho e agosto.

Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, o pagamento do exercício de 2023 terá nove parcelas, referentes aos meses de maio a dezembro.

Atualmente, Campo Grande conta com 1.450 profissionais de enfermagem, sendo 511 enfermeiros, 924 técnicos de enfermagem e 15 auxiliares de enfermagem.