A prefeita Adriane Lopes, confirmou nesta quinta-feira (24), que o piso salarial da enfermagem estará na conta dos servidores no dia 06 de setembro. O valor que garante o piso da categoria corresponde ao repasse de R$ 11.809,486,00 transferido pelo Ministério Saúde ao município.
O dinheiro será utilizado para pagamento dos profissionais da Rede Municipal de Saúde e dos estabelecimentos contratualizados. Os meses já superados serão pagos retroativamente, sendo que, no mês de dezembro, haverá o repasse de duas parcelas. O município tem até o dia 10 de setembro para efetuar eventuais ajustes (inconsistências, por exemplo), no InvestSUS, para correção dos repasses das competências maio, junho, julho e agosto.
Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, o pagamento do exercício de 2023 terá nove parcelas, referentes aos meses de maio a dezembro.
Atualmente, Campo Grande conta com 1.450 profissionais de enfermagem, sendo 511 enfermeiros, 924 técnicos de enfermagem e 15 auxiliares de enfermagem.