A partir de amanhã (23), o estacionamento rotativo nas ruas do centro de Campo Grande não será mais cobrado. A medida ocorre devido ao fim do contrato da prefeitura com a FlexPark, responsável pelo serviço. Hoje (22) é o último dia do serviço e os agentes da empresa circulam pelas ruas para orientar a população sobre a mudança.
Em nota, o município disse que a decisão leva em consideração as obras de revitalização no centro da cidade, pois com elas, várias vagas estão indisponíveis. A prefeitura ainda disse que vai lançar uma nova licitação para a contratação de uma empresa para assumir o estacionamento rotativo do centro. A data ainda não foi divulgada, mas a FlexPark disse ter interesse em participar.
Com o fim o contrato, mais de 40 pessoas foram demitidas, segundo a empresa, que caso vença a licitação, disse que vairecontratá-las. Em relação ao crédito que os motoristas deixaram no aplicativo, a FlexPark anunciou que eles vão ficar guardados e independente de quem ganhar a nova licitação, as pessoas vão ter acesso a eles novamente.