Veículos de Comunicação

Luto

Ex-presidente do CRM, Antônio Perez morre aos 73 anos

Médico também foi gestor da Fundação Nacional da Saúde em Mato Grosso do Sul

Dr. Antônio Perez mantinha canal nas redes sociais para responder dúvidas de pacientes - Foto: Reprodução/Instagram
Dr. Antônio Perez mantinha canal nas redes sociais para responder dúvidas de pacientes - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na madrugada desta terça-feira (4) em Campo Grande, aos 73 anos de idade, o médico Antônio Carlos de Azevedo Perez, o Tony como era chamado por amigos e familiares. Peres era Doutor em Ciência da Saúde, Mestre em Gastroenterologia Cirúrgica e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do sul (UFMS).

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul publicou nesta manhã uma nota de pesar pela morte do ex-presidente da instituição. "Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares do Dr. Antônio, que sempre praticou a medicina com ética e profissionalismo", informa o texto.

Dr. Antônio Perez esteve à frente do CRMS-MS entre junho e outubro de 1993. Foi superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde, na gestão Fernando Henrique Cardoso, sendo especialista em 'Gestão em Saúde e Auditoria'.

Graduado na década de 70, Dr. Antônio Perez conquistou o doutorado pela UFMS no final dos anos 2000, quando investigou a relação do uso de agrotóxicos com as ocorrências de câncer na região Sul do estado, tema da tese defendida.

No final dos anos 80, foi diretor-técnico da Santa Casa de Campo Grande, o maior hospital de Mato Grosso do Sul. Atualmente era membro da Academia de Medicina de MS e membro honorável da Sociedade Sul-mato-grossense de Gastroenterologia. 

Dr. Perez estava internado desde a semana passada no Hospital da Unimed em Campo Grande para tratar de uma fibrose pulmonar.  Ele deixa esposa e três filhos.

O velório está marcado para o início desta tarde, a partir das 13h, e o sepultamento será às 16h no Parque das Primaveras, em Campo Grande.