Com novas instalações e mais atividades voltadas ao público infantil, o Projeto Fazendinha da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), abriu visitação para alunos da rede pública e privada nesta segunda-feira (8). Em apenas dois dias de atração, mais de 1.500 alunos se divertiram com atividades lúdicas como, jogo da velha, pula-pula de pneus, canto do laço, apresentação de música, distribuição de picolés, sucos e iogurtes de marcas parceiras na Expogrande 2024.
São mais de 20 animais de diferentes espécies e em tamanho "mini" que estão expostos até a próxima sexta-feira (12). Dentre eles, vacas, bois, pôneis, burros, cabras, carneiros, porquinhos da Índia, coelhos e Lhamas. Uma das novidades deste ano são quatro porquinhas da Índia prenhas. O local traz atividades para a criançada como quebra-cabeças, painéis educativos, jogo de damas com tema rural.
Pelo segundo ano consecutivo, alunos da Associação Juliano Varela se divertem com as atividades da Fazendinha. Stéfani Neri, psicóloga da Associação ressalta a importância de incluir todas as crianças no projeto. "É muito importante trazer as nossas crianças, principalmente por elas serem crianças especiais, terem Síndrome de Down […] Muitas vezes elas são invisibilizadas, e a gente está aqui para mostrar que elas também são crianças".
Serviço
O Projeto Fazendinha da Acrissul funciona das 9h às 21h.
Escolas públicas e privadas, além de entidades como Juliano Varela e outras, podem participar gratuitamente da atração mas é necessário fazer o cadastramento pelo telefone da administração da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) – (67) 3345-4200. A entrada no Projeto Fazendinha Acrissul é gratuita a todos os visitantes.
A Expogrande 2024 tem entrada gratuita de domingo à quinta-feira. Sexta-feira a partir das 16h e sábado a partir das 15h, o valor da entrada terá o custo de R$ 20,00. O ingresso aos shows será cobrado à parte.
*Com informações da Acrissul