Dourados foi palco do Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024, que reuniu idosos de 21 municípios em uma celebração à vitalidade e ao espírito esportivo.
Realizado no Teatro Municipal, o evento contou com a participação de mais de 200 idosos-atletas, divididos em duas categorias: estilo livre e dança popular e folclórica.
Na categoria estilo livre, Glória de Dourados garantiu o 1º lugar, seguido por Rio Brilhante e Nova Andradina, respectivamente. Já na dança popular e folclórica, Ponta Porã conquistou o ouro, enquanto Iguatemi ficou com a prata, e Campo Grande com o bronze.
Para Miriam Krenczynski, de 73 anos, integrante da equipe de Iguatemi que conquistou a prata na categoria dança popular e folclórica, a participação vai além das medalhas.
“É uma alegria imensa conseguir uma boa colocação. No ano passado, fomos campeãs, e agora, com a segunda colocação, continuamos celebrando nossas conquistas. Além das amizades, este evento é fundamental para nossa saúde mental e física, o que é essencial para todos nós da melhor idade”, ressaltou Miriam.
Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), elogiou a iniciativa. “Eventos como este reafirmam o compromisso em proporcionar momentos de lazer, integração e saúde para todas as idades. Parabenizo todos os participantes e os municípios representados aqui”, disse Nuñez.
*Com informações da Fundesporte