Veículos de Comunicação

TURISMO

Festival de Inverno de Bonito deve atrair 120 mil pessoas

Serão cinco dias de evento com 15 horas diárias de programação

O município deve ser foco dos turistas, mesmo na 'baixa temporada'. - Foto: Reprodução/ Governo de MS
O município deve ser foco dos turistas, mesmo na 'baixa temporada'. - Foto: Reprodução/ Governo de MS

O Festival de Inverno de Bonito, que será realizado de 21 a 25 de agosto, atrai o público em uma época considerada de "baixa temporada". A estimativa é de que este ano cerca de 120 mil pessoas participem do evento durante os cinco dias. 

Silvia Schmidt, empresária e presidente da Associação Bonitense de Hotéis, destaca que a realização do festival ajuda muito a cidade neste período do ano,  sendo um grande diferencial no final de agosto. “Este ano coincide com o feriado de aniversário de Campo Grande (26 de agosto) e tudo agrega para o setor de turismo. Ainda tem a qualidade dos shows, a divulgação antecipada do evento, que também contribui”.

Ela lembra que o Festival é muito prestigiado pelo público regional, que aproveita a proximidade para participar do evento. “O turista sul-mato-grossense tem a característica de organizar sua viagem na última hora. Mesmo assim, os hotéis do centro da cidade já estão com as reservas lotadas”.

Coordenadora do Observatório do Turismo de Bonito e secretária-executiva do Bonito Convention, Janaina Mainchein tem a mesma avaliação. “O Festival é essencial, deixando a cidade movimentada e as estadias cheias nesta época do ano. Sempre alertamos inclusive para todos já se programarem e reservarem suas estadias, para não ficarem sem hospedagem no evento”.

Expectativa 

Para o diretor de Turismo de Bonito, Elias Oliveira Francisco, a expectativa é muito positiva para edição deste ano. “O evento se tornou tradicional e faz parte da cultura bonitense, com muita música, cinema, teatro e apresentações de qualidade. Aqui são 55 empresas de hospedagem, com mais de 7 mil leitos disponíveis, sem contar as casas que são alugadas no período”.

Ele lembra que agosto é sempre um mês mais difícil para o turismo da cidade porque fica fora da época das férias escolares e coletivas, conta com tempo muitas vezes frio e seco e não possui feriados prolongados. “Por essa razão, o Festival será muito importante. Tem os campo-grandenses que poderão estender a estadia em Bonito devido ao feriado de 26 de agosto na Capital”.

No lançamento do evento, o diretor de Cultura de Bonito, Lelo Marchi, declarou que a cidade não tem mais baixa temporada,. graças aos eventos realizados no município, sendo o Festival de Bonito o mais esperado.

Com o tema “Da terra viva, nossa arte vibra” e 15 horas diárias de programação, o Festival de Inverno de Bonito está em sua 23ª edição, e este ano terá 150 atrações gratuitas e ações transversais para entreter a família com arte e cultura.

A festa vai contar com o Festival Bonitinho, além de teatro, arte circense, literatura, economia criativa e muita música com a atração internacional Norberto Cruz (Concerto Gaya), de Portugal (dia 22), e os shows nacionais de Alexandre Pires (21), Zé Ramalho (23), Olodum e Sandra Sá (24) e Teodoro e Sampaio (25).

* Com informações Governo de MS 

  CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG