Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é de que no Brasil surjam mais de 11 mil novos casos de leucemia, por ano, até 2025.
A doença é um tipo de câncer hematológico caracterizado pelo crescimento descontrolado e maligno de leucócitos ou seus precursores, no sangue ou na medula óssea.
Nesta quinta-feira (29), dentro do Jornal CBN CG, a oncologista pediátrica, Paola Stella Wanderley de Oliveira falou sobre prevenção, sinais e tratamento da doença.
Com quase 20 anos de profissão e 7 anos na oncologia pediátrica, a médica destacou a importância do diagnóstico precoce. “Quanto mais cedo identificar, mais chances de cura”.
Segundo ela, fatores genéticos e ambientais tem influenciado cada vez mais no aumento de casos. "O estilo de vida, a alimentação, a alta exposição a ondas e frequências tem influenciado bastante".
Embora, haja um ideia de que as crianças são as mais afetadas pela doença a especialista explicou que a leucemia pode atingir pessoas de qualquer idade ou sexo. “Em se tratando de faixa etária, os idosos são os mais afetados”. Acompanhe a entrevista completa.