Veículos de Comunicação

SAÚDE

Fumacê passa por sete bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (16); veja os locais

Pulverização está programada para ocorrer das 16h às 22h, com aplicação do inseticida em pontos estratégicos de cada região

Pulverização está programada para ocorrer das 16h às 22h, com aplicação do inseticida em pontos estratégicos de cada região - Foto: Divulgação/Prefeitura de CG
Pulverização está programada para ocorrer das 16h às 22h, com aplicação do inseticida em pontos estratégicos de cada região - Foto: Divulgação/Prefeitura de CG

O combate ao Aedes aegypti será intensificado nesta quarta-feira (16) em sete bairros de Campo Grande, onde veículos do Fumacê farão o tratamento químico contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A pulverização está programada para ocorrer das 16h às 22h, com aplicação do inseticida em pontos estratégicos de cada região.

A ação será realizada nos seguintes bairros: Jardim Centro Oeste, Moreninhas, Jardim Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian, Nova Lima, Tiradentes e São Lourenço.

Para aumentar a eficácia do produto, moradores devem manter portas e janelas abertas durante a passagem dos veículos, permitindo que o veneno alcance áreas onde os mosquitos costumam se esconder.

A aplicação pode ser adiada ou cancelada em caso de chuva, ventos fortes ou neblina, que interferem na dispersão do produto.

A medida atinge os mosquitos já em fase adulta, especialmente as fêmeas, que são responsáveis pela transmissão das doenças. No entanto, o uso do inseticida precisa ser feito com cuidado para evitar impactos em outras espécies.

Roteiro do Fumacê – 16/04 (quarta-feira) – das 16h às 22h:

  • Centro Oeste (459) – R. Cabreúva, com R. Catiguá
  • Moreninhas (448) – R. Peroba Amarela, com R. Amapá Doce
  • Noroeste (438) – R. Frei Caneca, com R. Vassouras
  • Maria Aparecida Pedrossian (447) – R. Roralma, com R. Porto Velho
  • Nova Lima (439) – R. Padre Antônio Franco, com R. Júlio Bais
  • Tiradentes (451) – R. Canindé, com Av. Babilônia
  • São Lourenço (450) – R. Inácio Gomes, com R. Manoel Laburu

O serviço é coordenado pela equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. A presença do Fumacê é uma das estratégias adotadas para conter o avanço de casos de arboviroses na capital.

*Com informações da Prefeitura de CG