Os funcionários de um banco brasileiro protestaram na manhã desta terça-feira (23) para denunciar as demissões de funcionários da rede. O ato foi realizado na agência localizada entre as ruas 13 de maio e Marechal Rondon. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região e funcionária do banco, Neide Maria Rodrigues, as demissões estão acontecendo em todo o Brasil, sendo mais de 30 somente em Campo Grande.
A presidente explicou que ao invés de demitir, a rede deveria contratar. “Nós tentamos várias contatos com a direção do banco para tentar entender o motivo de tantas demissões em nível Brasil no momento que os bancos estão voltando com atendimento normal. Era para estar contratando e não demitindo. O número de funcionários já está reduzido, temos sobrecarga de trabalho, maioria está com problema mental pelas cobranças de metas.”, disse Neide Maria Rodrigues.
O banco também fechou mais de seis agências bancárias em Campo Grande desde o início da pandemia, ainda segundo a presidente.
O sindicato aguarda agora uma posição do banco sobre a situação.
Nesta terça-feira (23), o atendimento começou uma hora mais tarde na agência onde foi realizado o protesto. Os clientes começaram a ser recebidos às 11h, ao invés das 10h. Ouça a entrevista com a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região e funcionária do banco, Neide Maria Rodrigues: